20 novembro 2014

Minha Transição Capilar | Part #1


Olá meus amores! Como prometido vim falar um pouco sobre minha transição capilar. E sim está que está na foto acima sou eu, rsrs. Bom gente meu cabelo ainda está muito liso, mas, com alguns truque consigo disfarça.

Por que fazer transição?
Resolvi fazer transição, acho que tem uns 5 meses já, mas, foi meio que aquela coisa sabe, parava de dar prancha depois voltava de novo. Dai resolvi colocar um ponto final e assumir os cachos.

Como conheceu a transição capilar?
Eu conhece através do Apenas Ana que criou um projeto chamado #Voltandoaocahos, e de lá também conhece o grupo no facebook Cacheadas em Transição, que é um lugar onde meninas dão força umas as outras para assumir os cachos e não ligar para o que a sociedade fala.

Como está sendo este processo?
Difícil. Pois a maioria das pessoas vem dizer "Tu é melhor de cabelo liso", "ai não combinou com tu" e isso realmente é chato. O processo já difícil, pois temos que nos acostumar com parte cacheada e a outra lisa e vem uma sem noção e fala isso, não gente, não vamos dar ouvidos a isto. Pelo menos eu tento haha, as vezes machuca.

O que você diria para as meninas que estão passando pelo processo da Transição?
Calma, muita calma nesta hora. Não é fácil,o processo é demorado, o seu cabelo não vai crescer do jeito que era, requer muita hidratação e o mais importante determinação.

Veja algumas fotos que tirei:


Meu cabelos atualmente estão assim, com a ajuda de texturização da para disfarçar bem as partes alisadas.

A "Fotografa" se chama Joyce Eduarda, melhor amiga, irmã.

Mensagem as meninas que estão em transição capilar: Não desista por causa de opiniões dos outros, a sociedade tem que nos aceitar do jeito que somos, cacheadas e rebeldes rsrs.

#Beijos

6 comentários:

  1. Ainda bem que nunca liguei para isso de opinião dos outros, e também não sou a favor do alisamento. Mas enfim, que bom que resolveu assumir seu verdadeiro cabelo!

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória, tudo bem? Fico feliz que você resolveu assumir seus cachos, eu também sofri muito há alguns meses quando decidi assumir os meus, mas acabei desistindo por causa dos comentários, mas espero que você consiga passar e ser linda com seus cachos :)
    Beijos linda
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa gatinha! Eu tinha cabelo cacheado e resolvi usar lisinho, sabe? Por preferência minha mesmo. O importante é estarmos felizes e satisfeitas, não é? Seu cabelo natural é lindo!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog ou rede social para eu poder retribuir a visita.

Beijos e fique a vontade.