25 novembro 2014

Como tudo começou e por onde começar » #Parte 1

Olá meu amores! Vocês já devem ter percebido de que amo falar de organização ou algo do gênero né? E é por isso que venho trazer mais uma das minhas dicas, só que desta vez para blog. Muitas amigas minha vem me perguntando sobre como ter um blog e como foi que comecei, por isso resolvi reunir tudo em um post, mas, claro vamos ter um vídeo sobre o assunto.

Como tudo começou?
Explicar por onde tudo começou não é fácil, devido eu ter começado no mundo dos blogs a uns dois/três anos, porém, foi uma experiência que não deu muito certo. Parei por uns dois anos e cá estou novamente com tudo mudado até por que antigamente meus posts não tinha nexo algum além de não ter "originalidade", eu sinto que eu realmente precisava ter parado este tempo, para amadurecer minhas ideias. Agora o blog está muito mais organizado e com muitos projeto a serem realizados, um deles vou falar em vídeo.

O que eu quero dizer com isso, é que assim como eu, todos(as) vão ter altos e baixos ao entrar neste mundo, pois não é fácil, é preciso ter muita paciência, com as criticas e com a falta de leitores. Contudo antes de começar, planeje, passe todas as suas ideias para o papel e o mais importante seja original.

Por onde começar? #1
Ao contrario do que muitos dizem, na minha opinião não vale apena começar um blog escolhendo primeiro o nome dele é muito mais gratificante escolher o assunto que vai se tratar nele, assim você vai ter uma base para o nome. 
Por exemplo: Em um blog quero falar sobre moda e criança, o nome poder ser ModaKids.
Você também pode ter um blog com seu nome como o meu, onde este por ser pessoal ou sobre assuntos variados da forma que estou fazendo com este.

Outra dica é planejar pelo menos um projeto para ficar fazendo no blog, assim as pessoas ficam sabendo do que ele vai tratar e sempre der vem dar uma visitinha para tirar alguma dúvida, como aqui no meu blog, tenho dois projetos um que ainda não comecei que é sobre cabelo e outro é dando alguma dica caseira ou algo do gênero.

Obs: Originalidade nos projetos.Não a nada melhor do que ter algum quadro só seu.

Por Hoje é só meus amores! Que Deus possa iluminar o seu dia.

14 comentários:

  1. Muito bom duas dicas!!!
    Acho que não tem segredo para criar um blog.. basta começar :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! Certinho!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, foram super úteis. Acho também que todo mundo tem seus altos e baixos e que pra dar certo nesse mundo precisa ter muita originalidade e dedicação! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem acho ruim ler aqueles blogs que não são originais , fica cansativo . Sem querer você lê a mesma coisa em 20 blogs e isso é ruim . Eu ja comesei a mais tempo apesar que eu tenho o blog atual a pouco tempo .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    Estou procurando um afiliado, interessados clique aqui .

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosa amei voce é decidida e
    faça o blog vale apena.
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Olá, bem legal as dicas. Eu também coloquei o meu nome no blog para poder abordar vários assuntos que eu gosto, acho bem legal essa ideia. Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Também acho bem melhor começar focando o tema, eu até comecei pelo tema, masssss. O nome não surgia por nada e por o blog tratar de assuntos que me deixam feliz, decidi por o meu próprio nome.

    Beijos | Larissa Muniz
    bloglarismunizz.blogspot.com
    facebook.com/LarissaMunizBlog

    ResponderExcluir
  8. Suas dicas são realmente sempre originais, eu adoro tudo aqui. ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  9. Dicas incríveis, adorei. Realmente, criar um blog, cuidar direitinho e ter um bom conteúdo não é nada fácil, mas com muuuita dedicação e carinho dá tudo certo! <3 O meu já tem quase 3 anos! HAHAHA. Passaaa muuuito rápidooooo!
    Bisousss,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  10. Criar é mais fácil de manter, pois temos que dedicar ao máximo para se obter resultados satisfatórios, mas com garra, entusiasmo (sempre) e persistir, com certeza alcançaremos os nossos objetivos

    Bjks

    My

    ResponderExcluir
  11. Otimo post !
    Acho que hoje em dia, as pessoas estao querendo começar so por causa do dinheiro e se esquecem do verdadeiro valor que tem um blog. Enfim, o primeiro passo mesmo é começar e o resto vai vindo com o tempo !


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog ou rede social para eu poder retribuir a visita.

Beijos e fique a vontade.