25 fevereiro 2015

3 Redes sociais - O meio para alcançar o 'sucesso'


Toda blogueira, youtuber sabe que o começo do 'sucesso' é a divulgação. Mas, muitas(os), ainda não perceberam isso, acham que os leitores vão cair do céu, porém digo uma coisa - não fique desapontado(a) - a única coisa que cai do céu é chuva.

Quando comecei no mundo dos blogs, eu achava que fazia um post e sem divulgar ia aparecer leitores, mas, a única coisa que aparecia era teia de aranha. No entanto, o tempo foi me mostrando que o inicio de tudo está em uma boa divulgação, só que eu não tinha noção de onde começar e sei que muitos inciantes também não tem. Por isso trago hoje, redes sociais e grupos para você começar a divulga seu blog/canal/page, enfim o que quiser.

FACEBOOK - Além de ser uma ótima rede social para conversar com os amigos e conhecer gente nova, o facebook, mas conhecido como FACE é um ótimo meio para fazer divulgações. Nele existe grupos e comunidades que são especificamente para este fim.
Eu acho bastante legal você ter um facebook só para blog/canal, por que fica mais organizado, mas se você é assim como eu faz isso no pessoal mesmo, haha.

O grupo que indico para divulgações, que dá super certo comigo é o da Karine Clessia, dona do blog Nós na Gravata - DIVULGA O TEU BLOG

TWITTER - O melhor eu acho, pois é em qual quer hora em qualquer lugar, não que o facebook não possa, mas, o twitter é mais rapidinho e dá para interagir melhor com os leitores. E não precisa participar de grupos sabe? só twettar lá e pronto já tá divulgando e pode ser toda hora, por que não fica repetitivo.

E por último e não menos importante, o meu mais novo queridinho, o GOOGLE +. Eu gosto dele por que é parecido com o face e ele bem rapidinho com o blog sabe? Já faço o post e já vai direto pra rede ser divulgado - ai eu amo está praticidade - além de que ele fica no finalzinho do teu post, tipo se a pessoa gostou marca um +1 e é divulgado instantaneamente na rede da pessoa.

E ai, qual sua rede social preferida? Costuma fazer suas divulgações por elas? Claro né!

Beijos e até a próxima.
Vote em mim - http://fashiondaych.com.br/14870/share

12 comentários:

  1. Todas essas redes sociais eu já conhecia, e sim, são todas peças chaves para o crescimento de um blog. Porém, eu sempre tive twitter, mas não usava muito. Logo, comecei a pesquisar sobre tráfegos e descobri o poder dessa rede social. Amei o post, vai ajudar muito gente, com certeza!

    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso muito o facebook pra divulgar as coisas do meu blog, mesmo apesar de boa parte das pessoas que eu tenho na minha lista de amigos nem imaginar que eu trabalho com isto. Aqui na minha cidade esse assunto é um pouco taboo ainda! Eu passo o dia todo no twitter, rs.

    O que eu menos uso é o google+


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu post, confesso que faço parte desse grupo Divulga teu blog da Karine e ele não me traz muito retorno :/

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu uso as 3 redes sociais para divulgar, principalmente os grupos do face, e também é claro que também tem a questão do tempo, das pessoas conhecerem o seu trabalho e se fidelizando a ele :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã do Google+ mas sei da importancia que ele tem, pra mim o Facebook é o melhor de todos haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitória, tudo bem?
    Eu estou acostumado com os grupos do facebooks, alguns participo de divulgação, outros para troca de comentários e isso me faz conhecer novos blogs! O twitter também é legal, mas ainda fico meio perdido (rs) e o Google + eu nem sempre uso haha. Adorei a postagem :)
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei o post, sao msm ótimos meios de divulgar o blog XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu uso muito Facebook e gosto, porém amo mais ainda Instagram, mas como não está em sua lista, fico com o Facebook mesmo haha
    Amei seu blog, já estou seguindo
    Visite meu blog : www.baad-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu costumo divulgar no Google+. Não tenho mais facebook por que não gosto, mas tenho o do blog, que tem muitos likes e lá posto praticamente tudo que eu postaria em um facebook pessoal. Não divulgo do Twitter por que pra mim é uma rede social que não tem nada haver com o blog, sabe?

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto muito o G+ e não tenho mais facebook há um tempão, porém o twitter é meu amor da vida! ♥ E ahhh, aqui tá lindo demaixxxx, Vic

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Eu sei que preciso de redes sociais, mas não tenho tempo. Por isso, capricho no blog e retribuo muuuitos comentários. Acaba compensando.
    Ótimas dicas ;)

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  12. A propaganda é a alma do negócio. Divulgação é tudo. Hoje tudo é a rede social.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog ou rede social para eu poder retribuir a visita.

Beijos e fique a vontade.